Web Radio Jesus Cristo Gospel: COTAÇÕES DE PREÇOS DA CARNE SUINA

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

COTAÇÕES DE PREÇOS DA CARNE SUINA

Semana inicia com expectativa de alta nos preços dos suínos com melhora nas exportações e enxugamento nos estoques de carne.


A recuperação da demanda externa tem dado suporte às quedas no consumo interno, por isso a expectativa é de alta dos preços nesta semana no Rio Grande do Sul.
Segundo o presidente da Acsurs (Associação dos Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul), Valdecir Folador, os bons volumes de carne suína 'in natura' embarcados em maio, junho e julho colaborou para o escoamento da produção. Além disso, na semana passada o Estado iniciou as exportações de carne para a China, fatores que fazem o setor acreditar em recuperação dos preços nos curto prazo.
"Por outro lado, indústrias que não são compradoras de suínos no mercado independente entraram com grande volume de comprar nesta semana, ou seja, mais um sinal positivo que mostra que o mercado está com tendência de alta", afirma Folador.
Apesar disso, o presidente ressalta que essa alta esperada no fechamento da bolsa de suínos desta segunda-feira (10) não deve ser tão expressiva, ficando ainda abaixo aos custos de produção, mas já demonstrando uma tendência de recuperação nas cotações.
Em contrapartida, a oferta em termos de animais está 3% a 5% acima dos níveis registrados no ano passado, no entanto os animais estão sendo abatidos com mais peso, o que representa um volume maior de carne. Segundo Folador, a média de preso no ano passado era de 110 kg, contra 120 kg deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário