Web Radio Jesus Cristo Gospel: Gays são bem-vindos à Universal, diz bispo Macedo

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Gays são bem-vindos à Universal, diz bispo Macedo


Gays são bem-vindos à Universal, diz bispo MacedoGays são bem-vindos à IURD, diz bispo Macedo
O bispo Edir Macedo deu uma entrevista ao UOL explicando seu posicionamento em relação aos homossexuais. Recentemente uma fala sua no programa “Palavra Amiga” gerou muita polêmica por criticar pastores que se colocam contra o movimento gay.
Nessa entrevista, Macedo afirma que a Igreja Universal do Reino de Deus estará sempre de portas abertas aos homossexuais. “A Universal sempre aceitou e aceita todos os homossexuais, como acolhe qualquer ser humano do jeito que ele é”, disse.
Macedo diz que a função da igreja “é pregar o Evangelho a toda criatura, independentemente do que ela é, faz ou deixa de fazer”, afirmando que Jesus deu um excelente exemplo de mensagem a todos os pecadores sem incriminar ninguém além dos religiosos hipócritas.
Sobre converter homossexuais para que eles deixem a prática, o líder evangélico afirma que isso não aconteceu na IURD. “A conversão não depende de bispos, de pastores e da Universal. É uma obra exclusiva do Espírito de Deus. Como disse, nossa missão é pregar o Evangelho. O resto fica por conta de Deus”.
Mas isso não quer dizer que a denominação neopentecostal seja a favor da prática. “A Universal está 100% de acordo com a Bíblia, o que significa que considera que homossexualismo não é maior ou menor que qualquer outro pecado”, explica Edir Macedo.
“Tanto o Velho quanto o Novo Testamento condenam essas práticas. Entretanto, o Senhor Jesus não veio para condenar, mas para salvar. Cremos que o Senhor Jesus deu um excelente exemplo de mensagem para todos os pecadores: Não incriminou ninguém, exceto os religiosos hipócritas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário