Web Radio Jesus Cristo Gospel: Giro de Noticia 2

sábado, 5 de setembro de 2015

Giro de Noticia 2

Incidência de raios já pode ser prevista com 24 horas de antecedência

O Brasil é o país com maior incidência de raios no mundo



Um serviço inédito de previsão de raios foi lançado  hoje (4) pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos, São Paulo, durante cerimônia de comemoração dos 54 anos do Intituto. O sistema permite prever a incidência de descargas atmosféricas com 24 horas de antecedência. 
PUB
De acordo com o INPE, a partir do próximo verão as informações do sistema estarão disponíveis para os veículos de comunicação, como já ocorre com a previsão do tempo.
O sistema foi desenvolvido por uma equipe multidisciplinar de físicos, matemáticos, geógrafos, engenheiros e técnicos de computação do Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT), vincualdo ao INPE. O coordenador do ELAT, Osmar Pinto Junior, informou que o objetivo do serviço é evitar mortes e acidentes causados por raios.
“Hoje temos cerca de 120 mortes por ano e 500 pessoas feridas, ou seja, 620 pessoas são atingidas por ano no Brasil. A proposta é que a divulgação da previsão permita que as pessoas se organizem para evitar acidentes.”
O Brasil é o país com maior incidência de raios no mundo. “São entre 50 e 60 milhões de descargas por ano, com maior volume no verão”, disse Osmar. Segundo ele, todas as regiões do país têm áreas com alta incidência de raios, como a parte oeste dos estados da Região Sul e a área da Grande São Paulo, no Sudeste, e o estado do Piauí, no Nordeste.
O coordenador do ELAT acrescentou que a previsão funciona a partir de programas de computador que medem dados que indicam o comportamento atmosférico. “É um processo parecido com o da previsão do tempo. Nesse caso, identificamos as variáveis que influenciam a formação dos raios.”
Para saber onde ocorrerão raios, o sistema compara informações da Rede Brasileira de Detecção de Descargas Atmosféricas sobre vento, temperatura, umidade e concentração de gelo em diferentes alturas na atmosfera, dentro das nuvens e no solo. Com informações da Agência Brasil.

Marinha do Brasil resgata imigrantes no Mar Mediterrâneo

Duzentos e vinte imigrantes foram resgatados na tarde dessa sexta-feira (4) no Mar Mediterrâneo pela corveta Barroso da Marinha do Brasil

Passageiro flagra piloto usando celular durante decolagem

O momento foi capturado por um passageiro que ficou chocado com a situação

DR
Um passageiro flagrou um piloto fora de serviço utilizando o celular durante a decolagem. Por norma, é pedido a todos os viajantes que desliguem os dispositivos móveis para que não haja qualquer interferência com o sistema do avião.
PUB
Apesar do piloto conhecer as regras, decidiu não cumpri-las, segundo o Mirror. As imagens foram capturadas pelo passageiro Chad Tillman que viajava pela companhia aérea American Airlines, num voo que partiu de Charlotte rumo a Tampa, nos Estados Unidos.
No vídeo, o homem está vestido com o uniforme e escrevendo uma mensagem, em seguida entrou em sua conta do Twitter e até fez uma busca pela internet.
A American Airlines já reagiu ao incidente, indicando que este não é um piloto que trabalhe para a sua companhia, pedindo a todos os passageiros que cumpram as regras.

Ex-namorada de Mick Jagger desmaia ao vivo no “Big Brother”

Janice foi atendida e medicada em um hospital, depois

 

Reprodução / YouTube
A versão britânica do “Celebrity Big Brother” (edição com celebridades do reality show), deu um susto nos telespectadores durante uma transmissão ao vivo. Janice Dickinson, a ex-namorada de Mick Jagger, teve uma reação alérgica após ser picada por uma abelha.
PUB
Dentro do confessionário, a modelo pediu um remédio para a equipe da atração. “Olha as cores da minha mão, está ficando azul. Está subindo pela minha mão e não quero que atinja o meu coração”, disse segundos antes de cair da cadeira e se debater no chão. A transmissão do “Big Brother” foi cortada logo em seguida.
Janice foi atendida e medicada em um hospital, depois voltou para o programa.

Joelma teria dito que não é Scheila Carvalho para perdoar traição

A ex-morena do É o Tchan, Scheila Carvalho foi traída por Tony Salles, mas resolveu perdoar seu marido

Parece que a separação de Joelma e Chimbinha ganhou mais um capítulo, agora envolvendo um outro escândalo de traição com a ex-morena do "É oTchan" e seu marido.
PUB
De acordo com a jornalista Fabíola Reipert, a loira teria comentado que não é Scheila Carvalho para passar por cima de pulada de cerca.
Para quem não se lembra, Tony Salles ficou com a empresária mineira Kamyla Simioni mesmo estando casado com Scheila Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário