Web Radio Jesus Cristo Gospel: O Giro da Noticia

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

O Giro da Noticia

Prado: Baleia Jubarte com 15 metros é encontrada morta em praia

Uma baleia da espécie Jubarte, com 15 metros, foi encontrada morta na praia do Rio do Peixe, em Cumuruxatiba, no município de Prado, no extremo sul do estado, informou o Prado Notícias. O fato ocorreu no sábado (29). Segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), entre julho e novembro, a temporada de reprodução das baleias atrai para a costa brasileira mais de 15 mil animais das espécies Franca e Jubarte, que fogem do inverno rigoroso da Antártida e buscam as águas normas e calmas do litoral brasileiro, onde acasalam ou dão à luz. Conforme o ICMBio, uma Jubarte pode pesar 40 toneladas e medir até 20 metros da cabeça à calda. (Bahia Notícias)


Em 1h, quadrilha explode cofres e destrói agências em Serra Preta

Explosões em agencias  (Foto: Alexandro Matos/Site:Voz da Bahia)
Correios  (Foto: Alexandro Matos/Site:Voz da Bahia)
Agência dos Correios ficou destruída (FotoS: Alexandro Matos/Site:Voz da Bahia)

Cerca de 15 homens fortemente armados com fuzis, metralhadoras e dinamites destruíram duas agências, uma do Bradesco e a outra dos Correios, após explosão de cofres. A situação aconteceu por volta das 2h30 da manhã desta terça-feira (1º), no município de Serra Preta, a cerca de 150 quilômetros de Salvador. Segundo informações da delegacia, os criminosos chegaram em três carros de passeio. Em seguida, efetuaram disparos na entrada da cidade e se dividiram entre as agências. Ninguém ficou ferido. A polícia disse que cinco explosões foram identificadas durante a ação criminosa, que durou cerca de 1h. De acordo com a polícia, a quadrilha conseguiu roubar quantidade significativa de dinheiro, mas o valor não foi informado. Eles conseguiram fugir pela BA-052. Até por volta das 9h30, os envolvidos no crime ainda não haviam sido localizados. A Polícia Civil de Serra Preta, na região de Feira de Santana, investiga o caso. (G1)


Almadina: Presos fogem de delegacia na hora da janta de segurança

Foto: Bruno Silva / Bahia na Mídia

Quatro presos fugiram da delegacia de Almadina, no Litoral Sul do estado. O fato ocorreu na sexta-feira (28). De acordo com a delegada Ana Cristina Soares Cabral, os fugitivos aproveitaram o momento em que um guarda municipal, que faz a segurança da delegacia, tinha se ausentado da carceragem. “Eles aproveitaram o momento em que o guarda foi jantar”, disse Ana Cristina. Segundo relato dos outros presos detidos à delegada, os fugitivos conseguiram sair da delegacia depois de serrarem a parte de baixo da cela e a grade de acesso ao pátio. Na delegacia de Almadina, a segurança é feitar por dois guardas, que se revezam no trabalho durante a semana. A polícia informou nesta terça-feira (1°) que continua as buscas na região para prender os fugitivos. No momento da fuga, nove homens estavam encarcerados. BN


Carro-forte capota após disparo durante assalto no oeste da Bahia

Carrro-forte foi atacado por homens armados (Foto: Jadiel Luiz/Blog Sigi Vilares)

Assalta armados roubaram um carro-forte nesta segunda-feira (31) no município de Sāo Félix do Coribe, região oeste da Bahia. Durante a ação, um vigilante foi baleado no braço.

Segundo informações da Polícia Militar, o veículo passava por uma estrada vicinal, que da acesso à cidade à Jaborandi, quando foi atacado a tiros.

Um dos disparos atingiu o vidro dianteiro do carro-forte, e o condutor perdeu o controle do veículo, que capotou.

Segundo a polícia, os suspeitos usavam armas de grosso calibre e renderam os seguranças. A quantia roubada não foi informada.

O vigilante ferido foi encaminhado a um hospital da cidade. Não há informações sobre o estado de saúde dele. Após a ação, os suspeitos fugiram. G1 BA


Nenhum comentário:

Postar um comentário