Web Radio Jesus Cristo Gospel: ncêndio atinge casas em Valparaíso, no Chile

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

ncêndio atinge casas em Valparaíso, no Chile

Bombeiros trabalham para conter o fogo, mas acesso é complicado.

Escritório de Emergência declarou alerta vermelho para o local.


Incêndio atinge casas nesta quinta-feira (8) na cidade de Valparaíso, no Chile (Foto: Reprodução/ Twitter/ Claudio Ayala)Incêndio atinge casas nesta quinta-feira (8) na cidade de Valparaíso, no Chile (Foto: Reprodução/ Twitter/ Claudio Ayala)
Um incêndio em um dos morros que formam a cidade portuária de Valparaíso, no Chile, destruiu, nesta quinta-feira (8), cerca de dez casas e forçou o Órgão Nacional de Emergências (Onemi) a decretar o alerta vermelho na área e a ordenarem o esvaziamento das residências próximas. Ao menos 100 pessoas foram retiradas da região.
O fogo começou por volta das 20h30 locais (mesmo horário de Brasília) no morro Arrayán de Valparaíso, que fica a 120 km a oeste de Santiago.
O local é de difícil acesso devido à inclinação do morro e cerca de 20 unidades dos bombeiros, pessoal de apoio da polícia e equipes de emergência estão lutando contra as chamas em condições precárias, pois, além da dificuldade de acesso, venta bastante no local.
  •  
Incêndio de grandes proporções atinge casas em Valparaíso, no Chile/GNews (Foto: Reprodução GloboNews)Incêndio de grandes proporções atinge casas em Valparaíso, no Chile (Foto: Reprodução / GloboNews)
O prefeito da cidade, Jorge Castro, declarou à rádio "Cooperativa" que uma "grande quantidade de famílias foi afetada". "As casas que foram queimadas são de seis a dez. Vamos esperar para fazer um balanço melhor, assim que a intensidade da fumaça diminuir", afirmou Castro.
"Dez residências foram atingidas por um incêndio estrutural que atinge Cerro Artillería, no cruzamento das ruas Carampangue com General Ortúzar, na cidade de Valparaíso", informou o Onemi em um alerta emitido às 22h.
No final da noite, o comandante dos Bombeiros de Valparaíso, Enzo Gallardo, disse à rádio Cooperativa que o "incêndio está em processo de controle", após provocar ferimentos leves em dois bombeiros voluntários e em três moradores da zona atingida.
Em abril de 2014, Valparaíso foi cenário de um gigantesco incêndio que atingiu 12 bairros da cidade, que é formada por encostas e morros que circundam a baía. Naquele acidente, considerado o maior incêndio urbano da história do Chile, 15 pessoas morreram, 500 ficaram feridas, 12.500 foram afetadas e quase 3 mil casas ficaram destruídas.
Em março passado, um grande incêndio florestal matou uma pessoa e destruiu 600 hectares de vegetação na mesma zona
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário