Web Radio Jesus Cristo Gospel: Voluntários fazem campanhas para ajudar cidades mineiras

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Voluntários fazem campanhas para ajudar cidades mineiras


  • A circulação da lama causa danos ambientais por onde passa - Foto: Gabriela Biló l Estadão Conteúdo
    A circulação da lama causa danos ambientais por onde passa
Sensibilizados com a situação da população de cidades mineiras, após o rompimento da barragem na cidade de Mariana (MG), alunos e ex-alunos do Colégio Sistema, em Itabuna (a 435 km de Salvador), criaram a campanha Nós temos fome e sede de solidariedade, para arrecadar água potável.
Nas cidades atingidas não há a previsão do restabelecimento do fornecimento de água, que depende dos níveis de turbidez e de ferro na água do rio, e o abastecimento provisório é feito por caminhões-pipa, que não atende a toda população das cidades.
Vizinhança
Os jovens foram estimulados pela professora Célia Fonseca, que leciona sociologia e atualidades, e logo se estendeu para outras escolas, igrejas e pontos comerciais. "A ideia foi dos alunos do 3º ano do ensino médio e de ex-alunos, mas cidades vizinhas aderiram", diz.
A campanha, que vai até terça-feira, 24, tem dois pontos de arrecadação, um no próprio colégio e o outro na Igreja Presbiteriana, no bairro Vila Anália. Mais de dois mil litros de água foram arrecadados.
Há pontos de arrecadação nas cidades de Ilhéus, Buerarema, Coaraci e Itajuípe. Em Vitória da Conquista (a 517 km de Salvador), igrejas evangélicas também fazem campanha para arrecadação de água potável .
O volume arrecadado até agora é equivalente à capacidade de um dos dois caminhões que vão transportar o material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário