Web Radio Jesus Cristo Gospel: Ciência e Tecnologia

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Ciência e Tecnologia


'NYT': Argentina enfrenta pior epidemia de dengue em 7 anos

Em 2009 foram notificados 27.000 casos e cinco mortes

Matéria publicada nesta quinta-feita (18) no The New York Times, por Jonathan Gilbert, conta que a Argentina está lutando contra sua pior epidemia de dengue em sete anos. A grande quantidade de mosquitos Aedes aegypti, que também transmite o Zika vírus, se alastrou principalmente na região Nordeste do país.
O jornal americano informa que as autoridades de saúde do governo estão lutando para deter a propagação do vírus. Haviam 4.900 casos de dengue notificados até as primeiras cinco semanas do ano, de acordo com dados divulgados pela Organização Pan-Americana da Saúde. Especialistas dizem que o número pode ser 10 vezes maior.
Em 2009 foram notificados 27.000 casos e cinco mortes
Em 2009 foram notificados 27.000 casos e cinco mortes
Segundo a reportagem, apenas uma morte através do vírus foi relatada até o momento, mas ainda faltam algumas semanas de verão no hemisfério sul, fator que proporciona condições de criação ideais para os mosquitos.
Em 2009, o ano da última epidemia de dengue da Argentina, foram notificados 27.000 casos e cinco mortes.
"Nós estamos esperando algo ainda pior do que em 2009", disse Hernán G. Solari, professor de física na Universidade de Buenos Aires, que pesquisa dengue e mosquitos Aedes aegypti. 
"O surto vai continuar crescendo até março ou abril."

Nenhum comentário:

Postar um comentário