Web Radio Jesus Cristo Gospel: Cristãos reagem a censura de ateus militantes e espalham 1.200 placas abençoando país

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Cristãos reagem a censura de ateus militantes e espalham 1.200 placas abençoando país


Um grupo de ateus militantes fez um protesto para a retirada de uma placa com os dizeres “Deus Abençoe a América” no exterior de uma agência dos Correios na cidade de Pittsburg, no estado do Kansas (EUA). Em resposta, os moradores da cidade espalharam 1.200 placas com a mesma frase.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A iniciativa de confeccionar as placas partiu de um empresário local, que fabrica fogos de artifícios. Ele mandou imprimir 1.200 placas e 300 banners com a frase, para serem distribuídos aos moradores e colocados nos jardins das casas.
A agência dos Correios de Pittsburg exibia a frase “Deus Abençoe a América” em um grande banner no lado de fora de seu prédio há quase 15 anos, desde que Osama Bin Laden comandou o ataque às Torres Gêmeas em Nova York, em 11 de setembro de 2001.
A organização ativista Freedom From Religion Foundation, que congrega ateus, procurou a direção da empresa para que a placa fosse removida, pois tratava-se de uma expressão religiosa numa repartição pública, o que descumpriria o princípio de laicidade do Estado.
Assim que a placa foi finalmente removida, as 1.200 placas em tamanho menor foram espalhadas pela cidade. Dezenas de carros fizeram fila em frente à loja de fogos de artifícios para retirar os letreiros.
“Estamos entre a maioria que não concorda com a decisão”, disse Jason Marietta, diretor de vendas da empresa, segundo informações do Christian Post.
Jerry Moran, senador pelo estado do Kansas, parabenizou a iniciativa da comunidade em resposta aos ativistas ateus: “Eu estou com eles. A Constituição garante o direito à liberdade de religião, não liberdade da religião. Esta bandeira não é apenas uma expressão de fé, mas de amor pelo país”, argumentou.
Os Estados Unidos atualmente vivem um momento de forte iniciativa ateísta, liderada principalmente pela Freedom From Religion Foundation.

Nenhum comentário:

Postar um comentário