Web Radio Jesus Cristo Gospel: O Amor

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

O Amor

O AMOR REQUER VONTADE E ESFORÇO

O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom. Romanos 12.9.
Todos nós fomos ensinados a ser educados, atenciosos e solidários com o sofrimento alheio, além de procurar ajudar da melhor maneira possível.
O amor requer vontade e esforço
Porém, não basta somente saber disso, é preciso colocar em prática o que aprendemos e de forma sincera, já que se fizermos isto de forma superficial estaremos sendo fingidos e hipócritas.“Sugerimos que você leia também: Promessas de Deus podem ser condicionais ou incondicionais”.
É bom lembrar que, caso venhamos a escolher o caminho do fingimento, talvez consigamos, durante algum tempo, enganar que estamos solidários com o sofrimento de alguém, mas, com certeza, não conseguiremos fazer isto durante todo o tempo, então, num determinado momento a verdade virá à tona. “Outra ótima leitura para você seria: O erro de deixar Deus em segundo plano”.
Deus nos conclama a um amor sincero e verdadeiro que excede ao comportamento formal que muitos de nós temos em determinadas situações. …Leia o artigo completo…

CONSIDERE AS CONSEQUÊNCIAS ANTES DE FAZER QUALQUER ESCOLHA

Visto que Edom se recusou a deixá-los atravessar o seu território, Israel desviou-se dele. Números: 20.21
Israel enviou uma mensagem ao povo de Edom pedindo para passar pela estrada principal daquela cidade, porém os edomitas não permitiram por não confiar que eles quisessem somente isto, ou seja, ficaram com receio que os israelitas atacassem as suas plantações.
Considere as consequências antes de fazer qualquer escolha
Moisés tinha duas opções quais sejam, não atender à proibição imposta e, nesse caso, ocorreria um conflito entre os dois povos ou atender e não passar pela tal estrada se desviando dela. “Sugerimos que você leia também: O homem segundo o coração de Deus”.
Como podemos ver pelo versículo tema deste texto, Moisés optou pela segunda, porque sabia que haveria outros impedimentos nos meses que se seguiriam e, pensando justamente nas possíveis consequências de uma decisão de enfrentamento, resolveu procurar outro caminho.“Uma ótima leitura para você seria: Acima do bem e do mal”.
O que estamos vendo é que Moisés entendeu que não valeria à pena as consequências de uma decisão que poderia ocasionar um conflito.
E é sobre isto que gostaríamos de refletir neste texto, das consequências oriundas de nossas escolhas, que podem ser ruins ou boas, mas que devem ser pesadas antes de qualquer decisão. …Continue lendo o artigo…

QUER VER MUDANÇAS EM SUA VIDA? MUDE A SI MESMO

Voltei-me, e vi debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem dos fortes a batalha, nem tampouco dos sábios o pão, nem tampouco dos prudentes as riquezas, nem tampouco dos entendidos o favor, mas que o tempo e a oportunidade ocorrem a todos. Eclesiastes: 9.11
Quer ver mudanças em sua vida? Mude a si mesmo

Não há progresso sem mudanças e quem não consegue mudar a si mesmo acaba não mudando coisa alguma.
A frase acima do jornalista irlandês George Bernard Shaw é a mais pura das realidades e, muitas vezes, não conseguimos perceber que a mudança de nossa vida começa não do lado de fora e sim no lado de dentro. “Uma ótima leitura para você seria: Escolha ser feliz”.
Por isso, quer ver mudanças em sua vida? Mude a si mesmo, pois tudo aquilo que acontece à sua volta é reflexo daquilo que você é.
Não tenha medo ou preguiça de dar o primeiro passo, pois pior do que caminhar devagar é não caminhar.
Arrisque! Tente! Não espere que Deus faça o que é para você fazer. “Sugerimos que você leia também: Não se torne vítima da religiosidade”.
Mude você, assim Deus mudará o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário