Web Radio Jesus Cristo Gospel: O GIRO DA NOTICIA

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

O GIRO DA NOTICIA

Após atingir prefeitura, populares jogam lixo na porta de vereadores em Itacaré


Foto:Itacaré Urgente
Na manhã desta terça-feira (23) moradores do Bairro da Passagem, segundo maior bairro de Itacaré, fecharam todas saídas do Bairro, e jogaram grande parte do lixo acumulado há 05 dias nas portas das casas dos vereadores do Bairro. No momento do manifesto os edís Lenoildo Ribeiro dos Santos (PSD), o “Canelinha”, e José dos Santos Ribeiro, o “Benildo da Passagem” (PCdoB).  Devido à quantidade de lixo, o trânsito de veículos foi interrompido no local. Até o início da tarde o lixo permanecia no local. “Isso é para ver se a prefeitura toma vergonha e retoma a coleta regular. Em frente à minha casa há vários sacos de lixo há pelo menos 09 dias e eles não fazem nada. Quero que os responsáveis sintam a mesma coisa que eu”, disse uma moradora ao blog Itacaré Urgente. Essa é a segunda manifestação popular em Itacaré pela falta de coleta de lixo, que não ocorre a uma semana na cidade. Na segunda-feira (22), o lixo foi colocado em frente a prefeitura do município. Não foi informado o motivo da falta de coleta na cidade.

Casos suspeitos de microcefalia chegam a 775 na Bahia; 15 mortes foram n



O número de bebês com suspeita de microcefalia não param de avançar na Bahia. Até sábado (20), foram notificados 775 casos em todo os estado. Os casos foram notificados em 126 municípios, sendo que Salvador continua com o maior número de casos notificados, são 380. São considerados com suspeita de microcefalia, os bebês com perímetro cefálico menor ou igual a 32 centímetros. Na Bahia, os casos começaram a ser monitorado em outubro de 2015. Do total, atém agora 193 casos já foram investigados com a realização de exames de imagem e 120 foram confirmados. Segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), os outros 73 foram descartados. Desde o último boletim da Sesab, divulgado na quarta-feira (17), houve um aumento de 41 novas notificações. Até agora, foram notificados 15 mortes de bebês com suspeita microcefalia. *Informações do Correio24h.


Barra do Rocha: Vera solicita liberação de R$ 1 milhão para pavimentação


Prefeita participa de reunião com presidente do Desenbahia, Otto Filho.
A prefeita de Barra do Rocha, Vera Franco (PSD), participou, na última semana, de uma audiência no Desenbahia, em Salvador, para acertar os últimos detalhes do projeto para liberação de R$ 1 milhão para a pavimentação das ruas restantes dos bairros Aloísio Galvão e Durval Dias de Brito. A gestora esteve acompanhada do Secretário de Governo, Neto Palma, e foi recebida por Otto Filho, presidente do Desenbahia. “Fizemos diversas obras com recursos próprios, a exemplo da requalificação total do Auditório Eraldo Tinoco, do CEMMO e do Terminal Rodoviário, mas é preciso firmar parcerias com os governos estadual e federal para melhorar a infraestrutura de nosso município e é isso que estamos fazendo”, disse a prefeita Vera Franco, emendando que recebeu um aceno positivo do Desenbahia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário