Web Radio Jesus Cristo Gospel: Porque por Ele e para Ele todas as coisas foram feitas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Porque por Ele e para Ele todas as coisas foram feitas

Porque por Ele e para Ele todas as coisas foram feitas

1A riqueza mais profunda que existe é conhecer a Deus, seu caminho nos levam ao conhecimento da sua glória, majestade e constituições que trazem vida e alegria eterna. Ao receber e sentir essa verdade; toda mentira, duvida e tristeza deixará de existir, então começará a pensar “porque toda a extensão das galáxias ao redor no planeta terra teve a mesma explosão e somente o nosso planeta existe vida em extremo?” os cientistas não conseguem explicar, somente falam teorias.
Existem pequenos detritos que no decorrer da vida trazem circunstâncias que nos fazem pecar, esquecemos que existe um propósito grande da parte de Deus para nossa vida, o que fez é suficiente para todos nós vivermos em paz e santidade, não precisamos procurar em lugares que podem nos tirar a honra, fidelidade e visão da verdade. Ele está tão perto, mas exigem aqueles que tentam achar um propósito nos confins do universo e têm aqueles que procuram em suas ações ocultas, lugares que ninguém irá reconhecê-lo.
Nestes tempos difíceis, ter o conhecimento e o temor no Senhor é o nosso tesouro então tem vida. Nós não somos um acidente. Antes de o universo ser criado diz a Bíblia Sagrada, Deus já tinha planejado cada um de nós em seus propósitos desde antes da fundação do mundo. São propósitos que se estenderão para além dos anos que vivermos aqui na terra, pois nós fomos criados para a eternidade. É por isso que atualmente mais se cultuam o corpo, prazeres carnais, mentiras, lascívia e a inimizade, caminhos paralelos que vão contra os planos originais da formação e fundação do mundo. Mas já se perguntou o porquê desse interesse intenso do mundo para que você e eu não agrademos a Deus?
O Senhor não está olhando suas fraquezas e erros, mas libera perdão e nossa vida será marcada por uma nova fase, situações que nos faziam fracos, não será mais da mesma forma, sua história será diferente, aqueles que estão com o Senhor, todas as armas contra esse serão destituídas.
“Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.” Romanos 11:36. Até entendermos a realidade que fomos feitos por Ele e para Ele, a nossa vida nunca terá qualquer sentido, a palavra de Deus nunca volta vazia, você e eu somos provados, mas com isso a história de nossas vidas estará sendo escrita e nunca se acabará, entenderá que a casa do Senhor é conhecida como Deus proverá.
O que julgamos tão impossível para Ele são todas as coisas, esse mesmo Deus é dono da vida, se o seu alvo é a vida eterna, pode ter certeza que irá alcançar essa dádiva. Jesus fala no capítulo 7 de Marcos, tudo que é de fora não pode contaminar o homem, porque elas não podem entrar no coração, mas o que sai dele, isso sim contamina, porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, adultério, prostituição, homicídio, furto, avareza, maldade, inveja, blasfêmia e soberba, todos esses males procedem de dentro e contaminam o homem. Alguma vez já se perguntou por que o homem se tornou irredutível aos ensinamentos deixados por Deus? porque anteriormente se acreditava e neste presente século não?
Mesmo que existam obstáculos à sua frente, não deixe as dúvidas sobrepujarem sua vida, algo da qual nenhum cientista até hoje conseguiu responder “a terra é o único planeta que está perfeitamente posicionado em relação ao sol e a lua, existem quatro estações, oxigênio, fauna e flora em abundância, uma beleza inigualável, pedras preciosas. etc., pela física sabemos que numa explosão, tudo em volta tem o mesmo destino, porque somente a terra tem tudo em abundância e os outros planetas não existe absolutamente nada?”.
Deus também decorou o planeta em gloriosa cor cênica para atrair nosso senso estético e emocionar nossas almas com admiração. Todas as coisas visíveis e invisíveis foram criadas por Ele, fomos criados a sua imagem e semelhança, fez o melhor para nós, neste planeta há frutos em diversas cores, formas e sabores, como uma explosão pode criar tudo isso? apreendemos na escola que uma explosão destrói, e não constrói, mas Deus faz coisas inimagináveis porque nos ama, o ser humano tenta explicar tudo isso, mas até hoje não conseguiu.
Alegra-te no Senhor, porque sua vontade é dar-nos um reino, a mansão celestial que é o dom gratuito da vida eterna, os céus proclamam Sua gloria e majestade, não deixem que o coração do insensato obscureça sua visão, existe um lugar separado para você, porque por Ele e para Ele todas as coisas foram feitas.
“Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;” Romanos 1:20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário