Web Radio Jesus Cristo Gospel: Preços do petróleo caem e se aproximam de mínima em 12 anos

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Preços do petróleo caem e se aproximam de mínima em 12 anos

SÃO PAULO – Os preços do petróleocaem nesta quinta-feira (11) e são negociados perto do menor valor registrado em 12 anos, com os estoques no ponto de entrega do barril tipo WTI atingindo um recorde máximo – mesmo com a queda de estoques em todo o país.
Os estoques em Cushing (Oklahoma), o maior centro de armazenamento nosEUA, aumentaram em 523 mil barris, para 64,7 milhões, de acordo com dados do governo norte-americano.
- Espresso Financista: receba grátis a newsletter que tem tudo para você ficar bem informado
Para Kyle Cooper, diretor de pesquisa da IAF Advisors, a queda dos preços é favorecida pela forte baixa no mercado acionário dos EUA e pelos números pessimistas implícitos no relatório do Departamento de Energia divulgado nesta quarta-feira (10).

O excesso de oferta de petróleo tem sido um componente importante durante todo o ano de 2016, segundo Tom Kloza, chefe de análise do OPIS (Oil Price Information Service).
“A fraqueza adicional de hoje vem de cortes no funcionamento das refinarias nos EUA. Os preços de gasolina nas refinarias caíram para menos do que o preço do petróleo em várias ocasiões, então algumas refinarias estão realizando cortes em suas operações, e, portanto, não precisam de tanto petróleo."
Kloza também destacou a O Financista que o mercado está preocupado com a demanda dos mercados emergentes e com a recessão global.
Cotações
Por volta de 17h, em Londres, o barril de petróleo tipo Brent tinha queda de 1,59%, cotado a US$ 30,35.
Em Nova York, o barril tipo WTI, com entrega para março, recuava 2,51%, a US$ 26,76.
(Com Bloomberg News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário