Web Radio Jesus Cristo Gospel: Ordem de votação do impeachment vai alternar deputados do Norte e do Sul

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Ordem de votação do impeachment vai alternar deputados do Norte e do Sul


O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciou na tarde desta quinta-feira (14) mudanças na ordem da chamada dos deputados no Plenário para a votação do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff no próximo domingo (17).
A nova decisão determina que os parlamentares serão chamados para declarar oralmente seus votos a favor ou contra o pedido começando por um estado da Região Norte e, em alternância, seguido por um estado da Região Sul, continuando-se assim, sucessivamente, passando pelos demais estados.
Votação do processo de impeachment será iniciada às 14h do próximo domingo (17)
Votação do processo de impeachment será iniciada às 14h do próximo domingo (17)
A ordem de chamada dos estados será a seguinte: Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Amapá, Pará, Paraná, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Rondônia, Goiás, Distrito Federal, Acre, Tocantins, Mato Grosso, São Paulo, Maranhão, Ceará, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Piauí, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Sergipe e Alagoas. Dentro de cada estado, a chamada de deputados será feita por ordem alfabética.
Cunha havia estabelecido que a região Sul iniciaria a votação, mas deputados governistas protestaram e a Câmara optou pela alternância de Sul e Norte. O Norte e o Nordeste do Brasil são as regiões onde o PT mais obtém votos nas eleições
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário