Web Radio Jesus Cristo Gospel: Jovens são detidos na Inglaterra após racismo e xenofobia em ônibus

terça-feira, 28 de junho de 2016

Jovens são detidos na Inglaterra após racismo e xenofobia em ônibus

A polícia britânica prendeu três jovens, de 20, 18 e 16 anos, após atitudes racistas e xenofóbicas contra um imigrante em um ônibus em Manchester, na Inglaterra. O ataque ocorreu nesta terça-feira (28/6), quatro dias após o referendo que decidiu a saída da Reino Unido da União Europeia - o chamado Brexit. As informações são do portal The Telegraph.

Leia mais notícias em Mundo

No vídeo que circula na internet, os jovens gritam para o imigrante, que aparenta ter sotaque norte-americano: "Seu americano sujo, volte para a África. Sai fora da p*** do ônibus agora." Como resposta, o homem retruca: "Quantos anos vocês têm? 18, 19? Eu estou aqui (na Inglaterra) há mais tempo que vocês."

Irritado, um dos jovens jogou a cerveja que carregava em direção à vítima. O líquido atigiu vários passageiros do ônibus, inclusive uma mulher que carregava uma criança de colo.

A briga teria começado por conta de o imigrante ter pedido para os jovens pararem de falar palavrão na frente das crianças que estavam dentro do ônibus.

Segundo o jornal The Telegraph, o grupo foi preso e vai prestar esclarecimentos sobre o ato. Ainda de acordo com o portal, um relatório do The National Police Chiefs' Council concluiu que os crimes de ódio aumentaram em 57% após o Brexit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário