Web Radio Jesus Cristo Gospel: Ataque na França

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Ataque na França

Motorista do caminhão do atentado de Nice é identificado 

Motorista do caminhão do atentado de Nice é identificado  AFP/AFP

Forças de segurança teriam encontrado o documento dentro do veículo


Na manhã desta sexta-feira o caminhão ainda não havia sido retirado do Passeio dos InglesesFoto: AFP / AFP
 As forças de segurança francesas identificaram o motorista do caminhão que acelerou contra uma multidão em Nice, matando ao menos 84 pessoas, informaram nesta sexta-feira fontes policiais.
– O motorista do caminhão foi formalmente identificado como Mohamed Lahouaiej Bouhlel –, diz o Twitter da agência francesa Nice-Matin.

Conforme o documento de identidade encontrado no interior do veículo, Bouhlel seria um  franco-tunisiano de 31 anos, morador de Nice.

Documento de Mohamed Lahouaiej-Bouhlel, franco-tunisiano apontado como o autor do ataque na orla de NiceFoto: Reprodução / Reprodução
Informações de jornais locais afirmam que ele já possuía passagens pela polícia por roubo e condutas violentas.
Publicidade
 De acordo com a mídia local, os serviços de segurança franceses fazem, no momento, buscas na casa do terrorista.
Presidente francês prorroga estado de emergência
O presidente francês, François Hollande, anunciou três medidas para tentar estancar a sequência de atentados que vem assolando a França. Segundo o chefe de Estado, será mantido o mais alto nível de segurança com a manutenção da Operação Sentinela, que permite ao governo movimentar 10 mil militares para combater ações terroristas. 
— Nada nos fará ceder da nossa vontade de lutar contra o terrorismo. E continuaremos atacando aqueles que nos atacam em solo europeu _ disse Hollande.
Conforme o presidente francês, há uma força tarefa para atender as pessoas feridas e as famílias dos 84 mortos. A inteligência policial concentra esforços em identificar  possíveis cúmplices. 
— O caráter terrorista não pode ser negado. É de uma violência absoluta. Está claro que devemos fazer de tudo para lutar contra a praga do terrorismo.
O ataque
Por volta das 23h de quinta-feira, um caminhão atropelou uma multidão na cidade de Nice, no sul da França. O ataque ocorreu durante uma festa com queima de fogos em comemoração ao Dia da Bastilha, celebrado no dia 14 de julho. De acordo com o governo, pelo menos 84 pessoas morreram e centenas ficaram feridas. O ato é classificado como um atentado terrorista pelo governo local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário